Será que um dia, os jovens de hoje, vão voltar a se importar com a sua nação?
Por incrível que pareça isso já aconteceu...
No decorrer de 1992 aconteceu um movimento estudantil, pois é, isso mesmo que vocês leram E-S-T-U-D-A-N-T-I-L, para a retirada do Presidente do Brasil e impedimento da ocupação do cargo. Os “Cara-Pintadas” como ficou conhecido teve base nas denúncias de corrupção que caíram sobre o presidente e suas medidas econômicas. O nome do movimento teve origem na principal forma de expressão: pintavam suas caras de verde e amarelo, em forma de protesto.
Protesto esse feito no Governo de Fernando Collor, que em suas medidas mais idiotas, prendeu o dinheiro do povo no banco.
No dia 1a de Agosto de 1992 Collor faz um pronunciamento pedindo que o povo vestisse as cores nacionais(verde e amarelo) e saísse na rua no dia 16.
No dia 16 de agosto, milhares de jovens tomaram as ruas das capitais vestindo preto e com o rosto pintado na mesma cor em sinal de luto contra a corrupção. Logo a imprensa noticiou o movimento dos "caras-pintadas"
No dia 29 de Setembro a Câmara dos deputados votam a favor do processo do impeachment. Foram 448 deputados a favor,38 contra, 23 ausentes e 1 absteve-se.
No dia 29 de dezembro de 1992, Collor renuncia ao cargo para preservar os direitos políticos.
Por: Fernanda Lóryn
Por: Fernanda Lóryn
Nenhum comentário:
Postar um comentário